Um guia prático de como fazer limpeza de piscina e mantê-la limpa!
Os produtos químicos para limpeza de piscina são componentes essenciais para proteger a sua saúde e a da sua família!
A demanda por instalação de piscinas disparou em 2020. Quer você esteja instalando uma nova piscina ou já tenha uma há anos, mantê-la limpa é uma parte crítica da propriedade de uma piscina.
Você sabe quais produtos químicos para limpeza de piscinas você precisa? E quanto a outros materiais de limpeza?
Descubra o que você precisa para manter sua piscina em ótima forma para que você possa aproveitá-la sem preocupações.
Suprimentos para teste de água
Testar regularmente a sua água é uma parte crítica da manutenção da piscina. Você deve testar a água pelo menos uma vez por semana. Isso ajuda a garantir que você adicione produtos químicos a tempo de evitar a formação de bactérias e algas.
Você tem vários métodos de teste diferentes para escolhe, entre eles as tiras de teste.
As tiras de teste são as mais rápidas e fáceis de usar. Você segura a tira em uma amostra de água por alguns segundos e a compara com a escala de cores que acompanha as tiras. As tiras de teste cobrem os níveis básicos que você deseja monitorar:
- Cloro livre;
- Cloro total;
- Bromo;
- Dureza total;
- Alcalinidade total
- pH;
- Ácido cianúrico.
CONSULTE NOSSOS PRODUTOS DE LIMPEZA DE PISCINA
- Kit de limpeza de piscina
- Cloro para Tratamento de piscina
- Tratamento especial de piscina
- Escovas para limpeza de piscinas
- Clarificante de Piscinas
As tiras de teste são mais baratas do que os kits de teste de líquido. Porém, você os percorre mais rápido, então a vantagem real de preço é pequena.
Produtos químicos para limpeza de piscina
Você pode precisar de vários tipos de produtos químicos de limpeza. Esses produtos higienizam sua água, eliminam algas e removem manchas duras de água.
Você precisará usar alguns produtos de forma consistente para manter a água da piscina segura para nadar. Outros produtos químicos tratam de um problema específico ou limpam uma coisa específica. Você só precisará deles ocasionalmente.
Higienizando sua piscina
Para fazer a limpeza de piscina o cloro e o bromo são os dois produtos químicos mais comuns para higienizar piscinas. A maioria das pessoas escolhe o cloro, mas o bromo tem vantagens em algumas situações.
Cloro – O cloro é a forma mais popular de higienizar piscinas. Ele mata vírus, bactérias e algas.
Se você tiver uma piscina ao ar livre, precisará de cloro estabilizado. O cloro estabilizado tem ácido cianúrico adicionado, o que ajuda o cloro a permanecer na água por mais tempo. No entanto, você deve monitorar os níveis de ácido cianúrico para ter certeza de que ele não se acumula na água.
Se você tem uma piscina coberta, pode usar cloro não estabilizado.
Bromo – O bromo é a alternativa mais comum ao cloro para a higienização de piscinas. Ele funciona melhor do que o cloro em água mais quente, por isso muitas pessoas o usam em seus spas.
Ele permanece ativo por mais tempo do que o cloro em piscinas internas. Você não precisará usar tanto. No entanto, o bromo perde sua eficácia mais rapidamente do que o cloro em uma piscina externa.
Tratamento de choque na piscina – Chocar a piscina aumenta o nível de cloro significativamente por um curto período de tempo para eliminar os contaminantes. Também evita algas e água turva. Você deve dar choque em sua piscina pelo menos uma vez por semana.
O hipoclorito de cálcio é o amortecedor de piscina mais econômico. Não está estabilizado, então você deve chocar a piscina à noite. Isso impede que os raios ultravioleta do sol quebrem o cloro muito rapidamente.
Manter a química da sua piscina equilibrada é uma parte importante para aproveitar ao máximo a sua piscina. No entanto, os produtos químicos para limpeza de piscinas são perigosos e sempre devem ser manuseados com cuidado.